Com certeza você já deve ter escutado a sigla IA, certo? 
Mas você sabe o que isso significa e como ela tem se apresentando no TI?  
 
Essa sigla significa inteligência artificial e refere-se a sistemas ou máquinas que mimetizam a inteligência humana para executar tarefas e podem se aprimorar com base nas informações que eles coletam.  
 
O princípio central da IA é replicar, e depois exceder, a maneira como os humanos percebem e reagem ao mundo, no momento, está sendo mais inserida em ambientes de trabalho que utilizam muito plataformas digitais, como é o caso do TI.  
 
Você acha que vai demorar para ela ser inserida em nosso cotidiano? 
 
Confere alguns exemplos de IA’s que já estão em funcionamento:  

 
–  Chatbots que usam a IA para entender os problemas dos clientes mais rapidamente e fornecer respostas mais eficientes, como aplicativos de bancos.  

– Os assistentes inteligentes usam a inteligência artificial para analisar informações críticas de grandes conjuntos de dados de texto livre para melhorar a programação. 

– Os mecanismos de recomendação podem fornecer recomendações automatizadas para programas de TV com base nos hábitos de visualização dos usuários, como o caso de streamings.  
 
 
Para área da TI, precisamos entender que: 
 
No início de suas funções tudo era dependentes de decisões humanas para um ajuste na infraestrutura ou uma atualização de software, por exemplo. 
Com esse avanço, essa realidade está mudando em pelo menos três aspectos: a maneira pela qual os computadores são produzidos, a forma com que eles são programados e como se faz uso deles, ou seja, mudará completamente a função e funcionamento dos mesmos.  

Os desenvolvedores de TI usarão inteligência artificial para executar tarefas de maneira mais eficiente, como conectar-se com clientes, identificar padrões e resolver problemas sem a necessidade de operações humanas. 
 
E como isso funciona na prática?  
 
Em vez de ter que intervir com ações humanas sempre que algo acontecer, a equipe de operação pode criar algoritmos e protocolos, ou utilizar tecnologias que façam uso de IA para que os sistemas aprendam quais são as melhores escolhas em determinadas situações e, a partir disso, consigam tomar as suas próprias decisões, sendo sim necessário o trabalho humano, onde os dois irão trabalhar em parceria.  
 
Aqui vai alguns pontos que essa tecnologia veio para melhorar: 
 
– Maior segurança de dados 
– Agilidade nos processos de TI  
– Previsão de demanda 
– Automatização de operações 
 
Para concorrer com novas empresas e nos destacar no mercado é indispensável que estejamos nos atualizando o tempo inteiro, nesse caso, pensar em investir na Inteligência Artificial te fará ganhar um novo público. 
Por isso, usamos a inteligências artificial para gestão de processo para atendimentos e projetos realizados a nível nacional, dando mais agilidade e confiabilidade nas entregas feitas para você.  
 
Quer fazer sua empresa se conectar com o futuro? 
 
Entre em contato conosco perceba que o céu não é o limite.